sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Sobre todas as coisas que PRECISAVAM ser ditas...

"Ela nem sequer sabia se aquela era a música... a música de alguns anos atrás, que trouxera consigo uma nova visão de um mundo antigo, a certeza que ela tinha, mas que negava insistentemente...

Inconscientemente era como se soubesse que era aquela a música, que tocara no exato instante em que a passada conjuntura terminou por levá-la exatamente aonde ela se encontrava.

Durante alguns segundos ela lembrou, da noite em que a música tocava no ambiente mas era incapaz de chegar nela. E esses segundos renderam alguns minutos libertadores e sufocantes para ela, minutos nos quais ela pode perceber o que havia criado. As expectativas que levaram aos desencantos subseqüentes, as ilusões transformadas em desilusões, os sonhos que jamais chegaram a condizer com a realidade. Tudo isso perdido em meio ao correr da vida, caído aos seus pés, e a negação, a esperança sempre a fazê-la voltar atrás.

Perdido entre tantos desencontros mas jamais esquecidos, escondidos pela rotina dos dias acumulando-se como poeira incômoda mas ressurgentes ao menor soprar da brisa das lembranças...

Sim, os sonhos que acalentam as noites insones, que tornam os dias mais fáceis, que contêm as expectativas, as ilusões e a esperança de dias melhores, vidas melhores, os mesmos sonhos cuja ausência torna tudo mais duro, mais frio, impalatável. Ausência que possibilita um menor sofrimento em relação às desilusões, mas que impossibilita todos os pequenos momentos de plenitude que formam uma vida.

E eram esses pequenos momentos que sustentavam a sua vida, e faziam ela crer, apesar de tudo o que havia acontecido, que tudo o que viera junto valia à pena.

Era essa a certeza que ela precisava para seguir em frente, finalmente..."

3 Comments:

Blogger Apple said...

Fantástico!!!Era mesmo tudo o que precisava ser dito!!!É isto, o poder das pequenas coisas, as permanências, o sonho maior e mais forte q a asséptica descrença!!

beijinhos e obrigada por teres dito tanto...

3:02 PM  
Blogger sem-comentarios said...

O texto está excelente...mas, os seus sonhos se desvaneceram.
Eu sou uma sonhadora, por isso gostaria que ela continuasse a sonhar.
Mas a realidade sobrepôs-se :(

Bjs, miga :)**

2:59 PM  
Blogger ma said...

apple, este post saiu graças ao seu post com a música do dave matthews... então eu q devo te agradecer por ter possibilitado a escrita de um novo texto meu, já q faz tempo q não consigo escrever como antes... bjinhos pra ti!!!

sem, eu tb sou uma sonhadora antes de mais nada... mas tb acredito q faz parte da vida a transformação dos sonhos, de acordo com a transformação do sonhador... seria ilusão acreditar q certos sonhos podem se realizar, mas isso não nos impede de continuar a sonhar... e acredite, ela continua a sonhar, apenas está tentando não se iludir novamente... :)
bjinhos pra ti!!!

7:16 PM  

Postar um comentário

<< Home

online