quinta-feira, novembro 23, 2006

Recomeçar

"Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário recomeçar
".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o
mais importante...
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado...
Chorou muito?
foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
é por que fechaste a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...
Pois agora é hora de iniciar...
de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal :
Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo
de aprender a pintar...desenhar...
dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio...quanta coisa nova
nesse mundão de meu Deus
te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
besteira...tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso
teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza...
nem nós mesmos nos suportamos...ficamos horríveis...
o mal humor vai comendo nosso fígado...
até a boca fica amarga.

Recomeçar...hoje é um bom dia para
começar novos desafios.
Onde você quer chegar? ir alto...
sonhe alto... queira o melhor
do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim
trazemos prá
nós aquilo que desejamos...
se pensamos pequeno...
coisas pequenas
teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos
pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental...
joga fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes...
fotos...peças de roupa,
papel de bala...ingressos de cinema
bilhetes de viagens... e toda aquela
tranqueira que guardamos quando nos
julgamos apaixonados...
jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração...
fique pronto para a vida...
para um novo amor...

Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes... afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...

" Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
e não do tamanho da minha altura."
Carlos Drummond Andrade



Texto creditado a Carlos Drummond de Andrade, mas de acordo com esse site é de autoria de Paulo Roberto Gaefke. Só para constar! ;)

4 Comments:

Blogger Apple said...

Minha amiga, mais um texto MARAVILHOSO (independentemente do autor)... Recomeçar...é verdade e necessário!!!

Obrigada!!!

Beijinhos pa ti :-)(é mto raro estar no msn, mas dps eu passo meu endereço p ti)

10:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Um poema lindo do Drummond Andrade...eu sou suspeita, pq gosto imenso de tudo o que é dele.

Obrigada pelo o site abaixo :)) já está nos favoritos.

Bom fim de semana**

1:09 PM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

Acho que estava mesmo a precisar de ler isto hoje.
É tao facil esqueçer o que de bom ainda a vida tem para ofereçer, que tudo o que sabemos fazer é lamentar e nem sequer fazemos o esforço para tentar mudar (falo por mim, pelo menos).

Hoje este poema era mesmo o que estava mesmo a precisar de ler. Espero amanha ainda lembrar-me dele.

bjinhos!:)

8:53 PM  
Blogger ma said...

apple, o recomeçar se faz cada vez mais urgente p/ mim... por isso resolvi expor em palavras (msm q alheias) p/ assumir definitivamente isso! ;)

sem comentários, tb gosto por demais de drummond... vou ver se coloco um dos meus poemas favoritos aqui... ainda não tive tempo de ver o site direito onde achei o nome do verdadeiro autor...

mocho, q bom q gostaste do texto!! e não fala somente por vc, pode ter certeza q tb se aplica a minha pessoa, embora esteja tentando mudar essa situação e td ao meu redor me mostra a necessidade de fazê-lo... espero q se lembre dele amanhã, e depois, e depois... senão é só dar uma passada aqui!!! ;)

bjinhos p/ todos vcs e um ótimo fim de semana!!!

8:29 PM  

Postar um comentário

<< Home

online