segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Das ilusões...

... criadas diante da realidade dura e fria que tornam os dias mais longos, mais tristes, mais pesados e mais sofríveis.

... alimentadas diante das palavras tão esperadas, das inesperadas, das não ditas, diante dos movimentos mais leves, do olhar mais terno, da saudade que continua a pesar.

... a formar um castelo de nuvens que a brisa da vida se encarrega de levar para longe, de desfazer como se nem sequer tivesse existido e a refazer em novos céus sem fim.

... perdidas e reencontradas nos meus dias e nos seus.

Marcadores:

4 Comments:

Blogger Apple said...

Conheço bem, demasiado bem até, as ilusões...e, quantas vezes, mesmo sabendo q não passam disso, agarro-me a elas como se tivessem corpo, talvez para não me sentir tão morta...

12:25 PM  
Blogger ma said...

será q todos nós não fazemos isso apple? nos agarramos a tantas ilusões ao passar dos anos p/ tentar nos convencer de q estamos vivos, enfim?

8:14 AM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

ao ler este texto e a ouvir sigur ros, n sei que dizer...
as ilusões...temos tanta ilusão de tanta coisa, que acabamos por perder a perspectiva da realidade. e quando ela aparece, verificamosque não estávamos preparados para a receber. sentimo-nos mais secos, mais frios. sentimos...deixamos de sentir um pouco mais. é assim a vida, feita de ilusões construídas à volta de uma realidade que não queremos aceitar...

bjs

7:17 PM  
Blogger ma said...

posso até concordar contigo em parte mocho, mas acho q tb existe outro lado... p/ confirmar minha teoria (pq obviamente meu lado racional precisa se embasar em algo mais palpável do q a subjetividade dos meus sentimentos. :P) encontramos no dicionário uma das mtas definições para ilusão, dentre elas: "efeito artístico que produz ou procura produzir a impressão da realidade".
claro q aqui estamos tratando de um aspecto visual, mas tb pode ser aplicado ao nosso dia-a-dia, dado q o q chamamos de realidade é apenas a interpretação que fazemos do q vemos, ouvimos, falamos e sentimos ao nosso redor... só isso já é uma ilusão, não creio q seremos capazes de observar a realidade de um pto de vista físico q não crie nenhum julgamento e apenas está ali como um pto observador...
mas por outro lado está certo qdo vemos as outras definições: "engano dos sentidos ou da inteligência; errada interpretação de um facto; pensamento quimérico; coisa efémera; utopia; fantasia"
por isso q eu sempre falo q é sempre uma questão do observador, pura física!!! ;p
acho q me empolguei!!! bjos pra ti figura!

11:41 AM  

Postar um comentário

<< Home

online