quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Do exercício da paciência...

O desejo de manter a constância dos sentimentos, dos pensamentos e das ações...

A dificuldade de manter-se sóbrio, equilibrado e centrado diante das mais diversas situações...

A demora do reencontro com a calma e a tranquilidade perdidas com o passar do tempo...

A constatação racional de que é possível com o tempo dominar as ações e vontades institivas, quando percebe-se que essas não trazem mais consigo o melhor de si...

O medo de ser apenas mais um período de bonança em meio a tempestade que se espalha como uma epidemia de turbulência, penetrando por todos os poros, preenchendo os vazios e conquistando todos os terrenos dúbios...

A vontade tímida da crença na pior hipótese para o estabelecimento do avesso...

Do exercício da paciência a tentar mais uma vez criar e firmar raízes em mim...

Marcadores:

3 Comments:

Blogger Apple said...

Dizem que ela é uma virtude...eu acredito que sim. O exercicio da paciência aplicado à nossa ânsia e vontade, aos nossos desejos e sonhos (sempre eles)apura-nos o ser, reequilibra-nos a consciência, faz-nos ser, também, mais conscientes...

Faz-me pensar...

Beijinho

1:34 PM  
Blogger sem-comentarios said...

Pronto, agora é que estragaste tudo !
paciencia é tudo o que me falta !
sou muito impaciente com tudo...enfim, não sou racional , vivo em turbulencia, ai ai...olha, mas tenho paciencia para andar pelos blogs :p
E ler posts com prazer e paciencia,como este :)

bj**

7:05 PM  
Blogger ma said...

sim apple, exatamente... acredito q torna-se possível (pelo menos p/ mim) encontrar a calma suficiente p/ tentar me conhecer um pouco mais...
tb me faz pensar...
bjos pra ti!

ei sem!!! pois estava aqui respondendo o comentário da apple qdo vi o seu chegando!
ainda não entendi pq estraguei td, mas não precisa ficar impaciente não (hehe), afinal não dá pra ser perfeito em td!!!! ;D
bjinhos pra ti!
e já estou a passar no seu blog p/ ver o q há de novo por lá!!!

7:09 PM  

Postar um comentário

<< Home

online