segunda-feira, novembro 27, 2006

Da série 'conto de fadas ao avesso'

"Durante muito tempo construí os muros intransponíveis do meu universo paralelo cujos portões foram erguidos com a visão das vidas que passaram por mim e cuja chave foi forjada com o metal gélido da razão e consumida pelas emoções controversas de uma alma a procura da liberdade.
Foi quando chegaste... Quando já havia desacreditado todas as fábulas contadas pelas princesas de areia que desmoronavam a cada desilusão e reerguiam-se ingenuamente a cada sapo fantasiado de príncipe, quando havia aceitado o destino de anciã, vulgarmente chamada de bruxa, insensível aos apelos apaixonados dos pobres mortais.
Primeiro foste rei do meu castelo de ilusões, depois senhor do meu reino de sonhos e chegaste a governar minhas noites insones...
E percebi que era apenas mais uma dessas princesas ingênuas, feita de areia, de vidro, conto de fadas e cavalos brancos, criando as mesmas ilusões que sempre me soaram infantis. Vesti-me de bruxa, coloquei a máscara no baile de fantasia do qual fiz minha vida e chegaste mostrando-me o que havia escondido por baixo de tantas camadas dos anos acumulados. Deixaste-me nua diante do espelho, olhando meu reflexo de criança buscando o final feliz perdido entre as roupas no chão e a minha imagem real. E me abandonaste ali, onde desmoronei como tantas outras, quebrei e em cacos o acusei de me tornar mais outra princesa...
Hoje junto os pedaços que restaram e tento reconstruir-me, mas não mais como antes... Tento refazer-me com as cicatrizes que o reencontro das minhas partes causam, sem o rancor das que ou continuam princesas tolas ou transformam-se em bruxas vingativas, mas como rainha de mim..."

5 Comments:

Blogger Apple said...

Fiquei sem palavras...sem fôlego quase!!!
Bjs

7:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Este texto é teu ?
Bem, se for, esta deveras excelente!

5:54 PM  
Blogger ma said...

apple, o texto foi inspirado na sua série "Era uma vez..." q ficou ressoando na minha cabeça e acabou sendo escrito ontem de uma vez só... Por isso obrigada pela inspiração!!! bjos pra ti!

sem comentários, obrigada! qq carinha q eu colocasse aqui não daria p/ perceber mas estaria vermelha de tão envergonhada pelo elogio!!! bjos pra ti!

9:25 PM  
Blogger Apple said...

Obrigada querida, saber que, de alguma forma, te pude inspirar é uma honra para mim. Qd ontem li este teu texto fiquei sem fôlego porque senti um abano grande ao ver-me ali e não fazia então ideia que o tivesses escrito a pensar nas minhas palavras.
É incrivel, ou nem tanto, como duas pessoas separadas por um oceano possam, afinal, estar e sentir tão próximo.

Bjs

9:42 AM  
Blogger ma said...

não precisa agradecer apple!
e eu tb acho incrível essa proximidade, apesar da distância aparente.
bjos pra ti!

12:33 AM  

Postar um comentário

<< Home

online