sexta-feira, outubro 27, 2006

Da série 'Clarice'...

"Impossível explicar. Afastava-se aos poucos daquela zona onde as coisas têm forma física e arestas, onde tudo tem um nome sólido e imutável. Cada vez mais afundava na região líquida, quieta e insondável, onde pairavam névoas vagas e frescas como as da madrugada." ( Perto do coração selvagem, p.194)
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento..."

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá!
Encontrei seu blog no blogs.com.br quando procurava algo legal para ler. Seu espaço tem bastante conteúdo interessante, gostei desse diário de impressões.

Ah! Eu estou me rendendo à Clarice há algum tempo, eu costumo dizer que ela faz a leitura da minha alma. Eu tenho Perto do Coração Selvagem, mas ainda não li. Voltarei aqui, tá?

9:42 AM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

Tentamos entender o que não tem explicação e quando damos por isso, a nossa vida passou a lado!
Tens mesmo muita razão na última frase!!! Acho que devemos viver mais, e o resto...são existencialismos que não trazem muito de útil.
bjos**

6:01 PM  
Blogger ma said...

laís, obrigada pela visita! espero q volte mais vezes aqui! e sim, clarice é capaz de ler todas as almas... recomendo q leia o livro, eu peguei emprestado alguns anos atrás mas vou comprá-lo, com certeza. e o q dizer dele... é clarice...

mocho, essa frase diz td, mas como seres extremamente racionais q somos não conseguimos tentar não entender, ou tentar viver simplesmente... bjinhos pra ti!

6:09 PM  
Blogger Uilians Uilson said...

Há muito tempo ouvia as pessoas falarem dela,mas não acreditava muito. Até que um dia, resolvi constatar... estou de queixo caido até agora. Por que fiquei tanto tempo sem conhecê-la... Clarice é Clarice... passe no palavras tem algumas novidades.

Um beijo e sucesso

5:49 PM  
Blogger ma said...

é uilians, conheci clarice muito cedo, através de um livro de contos... mas ele ficou esquecido por anos... até reencontrá-la alguns anos atrás com o primeiro romance dela... realmente, clarice é clarice! e não tem como não ficar de queixo caído...
bjos pra ti!

8:31 PM  

Postar um comentário

<< Home

online