quarta-feira, outubro 18, 2006

Do (des)acostumar...

"... O ar saturado penetra pelas frestas, adentra pelos poros e respira-se um calor abafado como as idéias que tentam se desvencilhar da mente abarrotada de imagens, sons, gostos, cheiros, sensações... Tudo é artificial do lado de dentro e de fora: o leve vento, a fraca luminosidade, os pensamentos, as palavras. Perdeu-se mais do que tempo, palavras, costumes, incertezas, vontades, desejos, sonhos... Perdeu-se um pedaço, uma parte, um todo, conseqüência de si, autoflagelação insensata.
Aos poucos acostuma-se... E é quase normal... A rotina, o cotidiano, absorvendo tudo que não se encaixa nos padrões de caixas lisas e perfeitas montadas umas em cima das outras, monotonia... Molda-se as aberrações, as deformidades, os imperfeitos, tornando-os quadrados, linhas retas, fechados em si... Há muito tempo para o mundo, mas ele escorre muito rápido... Acorda-se..."

3 Comments:

Blogger Apple said...

Não quero perder mais nada, não me quero acostumar às rotinas vazias de conteúdo...Quero agarrar o tempo, ou que ele me agarre a mim, não importa, mas não quero deixá-lo passar.

Bjs(hoje a chuva e o cinzento do dia também se instalaram dentro de mim)

12:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

A rotina é terrivel...mas visto desse teu prima, não parece tão má.

Bj:)**

4:05 PM  
Blogger ma said...

apple, repito o mesmo q tu escreveste quase todo dia p/ mim mesma, mas às vezes o dia-a-dia nos engole por inteiro... foi isso q eu tentei dizer com esse texto e da minha necessidade constante de não me deixar engolir por inteiro... Chove aqui tb mas no dia de hj luto insistentemente p/ não deixar esse cinza q muitas vezes é querido por mim tomar conta desse dia! bjos pra ti.

sem comentarios, já fui amante da rotina durante muito tempo, afinal quem está acostumado a passividade do observador não aprecia as reviravoltas do ator... bjos pra ti tb!!!

8:22 PM  

Postar um comentário

<< Home

online