terça-feira, novembro 28, 2006

Da série 'favoritos'...

"Aprendi a amar sob o signo do efêmero, avisada de que a qualquer momento podia me flagar vivendo de mentira ou despencando de uma torre muito alta que a mim não pertencia. Alfabetizei o peito e os olhos para acolher o adeus a qualquer momento e por qualquer motivo, em muitas línguas, de muitas formas, mesmo sussurrado em ausência e silêncio. Eduquei os braços para o regresso do vazio e os pés para dar meia volta e seguir noutra direção, como se o amor fosse frágil, perecível, volátil, fugidio, como se eu nunca fosse capaz de fazê-lo vingar, ou não merecesse permanência, mais que uma miragem, um presságio, um trailer. Peço perdão se não sei mergulhar no que para mim sempre foi um poço raso demais. Para isso é preciso mais que certezas. Para isso é preciso fé."



Escrito por Ticcia, aqui: Não Discuto

Pois foi através dos textos dela que surgiu a idéia de criar o Diário de Impressões. E antes de mais nada esse texto sou eu...

5 Comments:

Blogger Apple said...

É preciso fé para amar, para viver... Fé no outro mas, sobretudo, fé em nós!!
Bj

(Em boa hora os textos da Ticcia te trouxeram até aqui :-)

12:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do texto da Ticcia e fui lá espreitar. :)
Ainda bem que foi ela que te inspirou aqui neste diário.
Eu gosto imenso do nome do teu blog :)

bjs**

7:14 PM  
Blogger ma said...

apple seu comentário me rendeu o post de hoje!!! :D

sem-comentarios, os textos da ticcia são ótimos!!! embora no começo tenha estranhado o nome diário de impressões acabei por entender q ele realmente se encaixava nas minhas intenções de manter um blog...

ah, recomendo a ida ao blog da ticcia, vira e mexe um texto dela me surpreende com a consonância do que está a se passar comigo...
bjos pra vcs!!!

12:41 AM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

hummm como começei por comentar os posts de cima, creio que acabei por transcrever o comentário da apple...:P

Seja como for, prefiro certezas a sonhos ou fé! acredita no que te digo...sofre-se muito menos (claro que cada caso, é um caso).
***bjos***

9:33 PM  
Blogger ma said...

entendo o q dizes mocho em relação a preferir certezas até pq eu sempre as preferi, mas chega uma hora q elas não bastam por si só... e vc já não sabe o q te faz sofrer menos, o q me faz lembrar de algo q já escutei diversas vezes de várias pessoas: o fato de q sofre apenas quem vive...
bjinhos pra ti!

1:12 PM  

Postar um comentário

<< Home

online