segunda-feira, outubro 16, 2006

Da presença da ausência...

"Manifesto a dor que na verdade não sinto, causada pelas feridas que a vida não causou. Sangram apenas, meus sonhos, minhas idéias, meus pensamentos, meus ideais, meus sentimentos, que também pertencem ao mundo. Sangram apenas, e meu corpo continua inerte, ainda jovial, perdido e paralisado em meio a tanto líquido que escorre de mim, um sangue salgado, pois se mistura com as lágrimas que não ousei chorar. Até que meu corpo reflita os anos perdidos com o escorrer da vida, que nada mais é do que essa massa amorfa de desejos e vontades, e caminhe lentamente e tolamente triunfante para a debilidade que impede o todo de pensar."

Em 29 de junho de 2005.

6 Comments:

Blogger Apple said...

Mas é o pensar, o sentir, a capacidade de sonhar que dá forma ao corpo. São a vontade e o desejo que nos alimentam. Como dizia o poeta "é o sonho que comanda a vida".
Bjs

6:21 AM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

Sinto o mesmo que tu sentes! acho que no fundo o ser humano gosta de dramatizar a sua vida de modo a dar algum...sentido. Como se esta fosse algo mais do que na verdade é!
Se calhar, é um pouco duro o que estou a dizer, mas a verdade é que sinto o mesmo que tu sentes.
bjs

12:44 PM  
Blogger Uilians Uilson said...

POesia direta como um direto deum boxeador. Melancólico sem ser triste. Completo... Má tem novidades no Palavras Certas Passa lá!

4:56 PM  
Blogger ma said...

sem dúvida apple, vontade, desejos e sonhos movem nossas vidas... mas as vezes eles são muitos e pesam demais... bjos

mocho, o legal te compartilhar certas coisas é ver interpretações diversas das mesmas palavras. apesar de não ter escrito pensando nisso conscientemente faz todo o sentido dentro do contexto dos meus escritos... e isso daria uma discussão das boas!!! só não sei se alguém se habilitaria!!!
bjos pra ti tb!

uilians,
obrigada pelas palavras!!! vou passar lá sim!

7:32 PM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

ma: Tenho receio de ter sido mesmo um pouco cruel de mais! é uma teoria que tenho sobre as pessoas em geral... pelo que observo, pelo que escuto. Eu sei, porque também faço o mesmo (dramatizar). aliás, eu identifico-me com muito do que tu escreves.
Pronto que foi apenas uma maneira mais racional de ver o comportamento humano...
beijos!!!

9:15 PM  
Blogger ma said...

mocho, não acho q vc tenha sido cruel... na verdade concordo plenamente contigo em relação a sua teoria, até pq eu tenho essa e mais tantas outras... por isso brinquei em relação a discussão ser das boas! e como toca em um ponto fraco das pessoas a maioria prefere omitir qdo o melhor seria desenvolver essa idéia...
seus comentários são sempre bem-vindos!
bjos.

9:26 PM  

Postar um comentário

<< Home

online