quinta-feira, dezembro 07, 2006

Do desejo...

"Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência."


Caio F.


Encontrado aqui: Cafeína

7 Comments:

Blogger JTY said...

Gostei muito daqui. Li poucos textos, começando por 'Leve impressão de Clarice...', já que estava à procura de novos blogs, e refinei a pesquisa usando esse mesmo nome.
Pretendo visitar aqui mais vezes; sua escrita é mesmo muito agrádavel!
Parabéns.
Um beijo.

10:39 AM  
Blogger ma said...

júlia, fico feliz q tenha gostado daqui... seja bem-vinda e volte qtas vezes quiser!!!
obrigada!
bjos.

10:07 PM  
Blogger ma said...

seja bem-vinda ao blog! pode divulgar p/ a galera sim, fico feliz q vc tenha gostado a ponto de querer compartilhar c/ outras pessoas!
obrigada!
:)

6:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

O desejo nunca deveria ser evitado nesse caso, não é ?:)
Bonito o texto,sem duvida :)

bj **

7:11 PM  
Blogger ma said...

tb acho q não... desejar continuar a viver depois de uma decepção ou uma desilusão ou desejar qq outra coisa não deve ser evitado...
esse texto é bonito msm...
bjos pra ti!
:)

7:23 PM  
Blogger Mocho_ao_Luar said...

hummm estranho.... acabei de escrever um texto vai entra pela mesma temática deste!:)
bjos

6:41 PM  
Blogger ma said...

pois se quiser mandá-lo p/ mim então, posto aqui!!!! ;)
esse texto chegou em minhas mãos na hora q eu mais precisava... incrível, não?
bjos.

8:49 PM  

Postar um comentário

<< Home

online